Rua Bernardo Pinto, ao lado do Kartódromo, fica interditada para trânsito de veículos desde a madrugada desta sexta (6) até a próxima quarta-feira (10). Linhas de ônibus serão reforçadas nos dias de festa.

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) informa a logística do trânsito por conta dos Shows de Aniversário da cidade que devem atrair milhares de pessoas. As alterações têm início na madrugada desta sexta (6), estendendo-se até o dia 10 de abril pela manhã. A Rua Bernardo Pinto, lateral do Kartódromo, que abriga duas entradas do Festival para o público em geral, estará interditada para a movimentação de veículos durante todo o período.

Da manhã de sábado (6) até a terça-feira (9), também haverá bloqueio e será proibido estacionar na Rua Bernardo Pinto a partir da Praça da Bíblia até o fim da rua; Rua Embaixador Pedro de Toledo desde a Av. Joaquim Miguel Couto até a Bernardo Pinto; Rua Professora Ana Dias, na lateral da UME Princesa Isabel em toda sua extensão; e Rua Benedito Aires, já que o local será a entrada/saída dos veículos de emergência. Ainda segundo a Companhia de Trânsito, nos dias de show – de 6 a 9 de abril, na Av. Joaquim Miguel Couto será proibido estacionar no sentido bairro-centro, do trecho que vai da Praça Getúlio Vargas até a Rua Manoel Jorge.

A CMT informa também que em todos os dias de shows, o estacionamento da Esplanada do Paço estará reservado para os veículos de profissionais a trabalho, devidamente credenciados, limitando-se ao número de vagas disponíveis.

Transporte público – Por conta das interdições nas proximidades do Kartódromo, as linhas do transporte público da cidade, sejam municipais ou intermunicipais, que usam esta rota deverão seguir trajeto diferenciado. Para os ônibus que vão sentido Centro: Av. Joaquim Miguel Couto até a Avenida Nove de Abril; no sentido Bairro: Praça Portugal, Praça da Bíblia, Rua Manoel Jorge, Avenida Joaquim Miguel Couto, Rua Tamoyo, retornando ao seu itinerário.

Quanto ao transporte público municipal, a CMT esclarece que, após o termino dos shows,  haverá reforço nas linhas 01, 02, 04, 07, 06, 10, 14. Observa que, por ventura, houver atraso nos nas apresentações dos artistas e, consequentemente, no término do espetáculo, os ônibus farão uma viagem após o último horário, que normalmente acontece à 0h40.

Confira abaixo a programação completa ‘Cubatão 75 anos’:

6 de abril  –  sábado – às 20 horas

Show MATHEUS & KAUAN

A abertura com o ‘Forró Sanfonado’ às 19h

Local: Kartódromo Municipal de Cubatão

7 de abril – domingo – às 21 horas

Show ROUPA NOVA. Abertura com Kubo Mágico;

Local: Kartódromo Municipal de Cubatão

8 de abril – segunda-feira – às 21h

Show NADSON – O Ferinha. Abertura com a dupla Sandro e Adriano;

Local: Kartódromo Municipal de Cubatão.

9 de abril – terça-feira

10h –  Missa de Ação de Graças pelo Aniversário da Cidade;

Local: Paróquia Nossa Senhora da Lapa – Avenida 9 de Abril, 1947 – Centro.

9 de abril – terça-feira

21h – Show de LUAN SANTANA. Abertura com o Papo de Resenha;

Local: Kartódromo Municipal de Cubatão.

10 horas – Entrega da Praça Marcos Diniz;

Local: Bairro Costa Muniz.

12 de abril – sexta-feira

20 horas – Baile Aniversário de 50 anos ACIC, Associação Comercial e Industrial de Cubatão;

Local: ACIC – Rua Bahia 171, Vila Couto.

21 horas – Show FÁBIO JR. Abertura com Alice Lili;

Local: Píer do Jardim Casqueiro.

13 de abril  –  sábado

14 horas – Marcha para Jesus com saída da Praça Januário Estevam de Lara Dante seguindo até o Kartódromo;

18 horas – Show com a cantora gospel Bruna Karla;

Local: Kartódromo de Cubatão.

14 de abril  –  domingo

8 horas – Segunda Etapa Circuito Corrida de Rua;

Saída: Parque Anilinas  – Centro.

17 de abril  –  quarta-feira

14 horas – SUMMIT CUBATÃO;

Local: Auditório do Grupo A Tribuna – Rua João Pessoa, 350 – Santos.

19 de abril – sexta-feira

19 horas – Seminário “Turismo Regional – Caminhos para o Futuro”;

Local: Instituto Federal de São Paulo – Rua Maria Cristina, 50, Jardim Casqueiro.

21 de abril –  domingo

8 às 18 horas – Torneio de Pesca da Tainha de Cubatão;

Local – Rio Cubatão.

28 de abril – domingo

8 horas – Passeio Ciclístico Desafio Caminho do Mar –

Local de saída: Av. Beira Mar – Jardim Cubatão

21 horas –
 Festa da Carne Seca –  Show com Frank Aguiar;

Local:  Jardim Nova República.

1º de Maio –  quarta-feira

8 horas – Segunda Meia Maratona;

Local de saída: Parque Anilinas  – Centro.

1º de Maio –  quarta-feira

14 horas –  5ª Festa do Trabalhador

Local: Rua Cidade Pinhal, 68 (em frente ao Bom Prato), no Centro.