CMT informa: inicia nesta terça (21) operação de remoção de veículos abandonados na cidade
Última atualização em 21 outubro 2025 às 15h29

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) informa que a partir de hoje (21), inicia operação de retirada de veículos abandonados das vias públicas da cidade, conforme publicado no Diário Oficial Nº1841 da data 02 de outubro de 2025 e publicações anteriores (https://diariooficial.cubatao.sp.gov.br/search_sres.php?id=MTg0MQ==). Estão relacionados cerca de 240 veículos identificados como abandonados em diversas ruas e avenidas, incluindo os bairros Jardim São Francisco, Parque Fernando Jorge, Jardim Costa e Silva, Vila São José, Jardim Casqueiro, Vila Nova e Vila Couto, entre outros.
A operação da CMT, em cumprimento à lei municipal nº 3.413 de 2010, tem por objetivo retirar todos os veículos que estão abandonados há mais de 15 dias nas ruas de Cubatão. Após a publicação do Diário Oficial, o proprietário tem o prazo de 48 horas para retirar o veículo da rua. Caso o proprietário não faça a recolha de sua propriedade, o automóvel será guinchado para o pátio da CMT, localizado na Rua Dr. Roberto Almeida Vinhas, Nº 20, no Sítio Cafezal.
Custas – Cumprida todas as exigências da lei, o veículo recolhido ficará à disposição do proprietário no pátio da CMT, podendo ser retirado após o pagamento das taxas de guincho (R$ 376,26), estadia (R$ 77,24 com redução para 46,35 a partir da segunda diária) e demais custas.
Se o veículo não for retirado do pátio da CMT pelo proprietário no prazo legal de 90 (noventa) dias será levado à hasta pública, de acordo com o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Serviço – A CMT informa que não realiza remoção de veículos abandonados nas vias públicas no período noturno. É possível realizar denúncias de veículos abandonados nas vias e para isso é só entrar em contato através do telefone 3362-5600.
Por: CMT Cubatão/NR
Foto: Divulgação PMC